Pular para o conteúdo principal

Preciso de um quadro, e a agora?


Escolher aquele quadro decorativo para sua casa não é uma tarefa tão fácil, concorda? Nós sabemos disso e neste artigo vamos tentar te ajudar com dicas simples! Diariamente conversamos com nossos clientes que entram em contato com duvidas, e a mais comuns é. 


Qual imagem escolher?  

Qual melhor quadro para meu espaço?

Qual tamanho ficaria bom?

Como pendura-lo? 


Sabemos que não é uma tarefa muito fácil, tantas opções disponíveis em nossa loja o que nos deixa confusa na hora da compra. Precisamos também decidir a medida, qual local melhor para pendura-lo e que tipo de quadro colocar (quadros em tela única, mosaicos, kits ou composições).
Para ajudar você a encontrar o quadro ideal, decidimos criar esse tutorial com dicas, para eliminar de vez todas suas duvidas mais comuns.
Vamos dividir este assunto em 4 passos simples, sem perder muito tempo:

# Dica 01 - Qual imagem  escolher?

Essa geralmente diria é a parte mais difícil, pois não existe uma regra. O primeiro conselho e mais importante que eu daria para a sua escolha é fazer um pequeno estudo sobre os gostos e personalidades das pessoas que ali convivem. O principio fundamental desta pequena pesquisa é para lembrar que os quadros trazem emoções e a identidade ao seu ambiente como sua casa ou escritório.  Por isso as imagens devem refletir o que os moradores dali pensam e gostam.


Se o quadro for para ambientes compartilhados, como quadros para sala de estar ou jantar é preciso haver um senso comum entre todos. Já para os quadros para quarto de casal a harmonia entre o casal deve prevalecer. E os quadros para escritórios independente do tema deve sempre levar em consideração a personalidade do individuo. 


Se você procura uma decoração moderna, quadros abstratos é o mais indicado. Eles podem ser combinados com diversos itens de decoração como as almofadas, sofás e objetos de decoração sempre correspondendo ao estilo. Já os quadros com imagens de paisagens são indicados para decorações mais tradicionais e porque elas trazem emoções com  imagens de lugares visitados ou um lugar que sonham conhecer, por exemplo um por do sol no final de tarde em uma praia linda.


Para famílias e casais com mesmos gostos e hobbies, 
nossa dica de ouro é: quadros que reflitam isso!


por exemplo, nada mais natural que quadros de filmes e séries.

Ouse na decoração e abuse nas cores. Se sua casa for clássica, você pode optar por quadros mais modernos. Caso a sua casa seja moderna, usar pinturas especiais pode ser uma boa sacada.

# Dica 2 - Qual melhor medida para meu espaço?

Depois do tipo de estilo escolhido, cabe escolher formato e tamanho do quadro. Varias pessoas têm dúvidas sobre isto, ainda mais por comprarem os quadros pela internet, sem ver o produto. O ideal e aconselhável é que sempre medir a parede que deseja pendurar para que se tenha total certeza da medida na hora da compra. Você pode optar por um quadro em tela única, um quadro mosaico ou uma composição de vários quadros.

Quadros em tela única

Equilibrio é a palavra certa na escolha do tamanho, pois o quadro deve preencher o espaço vazio de de uma forma equilibrada. Os quadros podem estar alinhados a uma parede ou a um móvel, como um sofá, cama ou aparador por exemplo.
Se optar por centraliza-lo em um sofá o ideal é sempre a medida do centro do quadro e o chão corresponder a 1,60 metros ou que inicio do sofá até o quadro tenha no minimo 25cm e que o tamanho do quadro tenha pelo menos 50% do tamanho do móvel onde você vai expor.

Quadros Mosaicos

Quadros mosaicos ou conjuntos de telas realmente faz a diferença em qualquer decoração e trazem charme e sofisticação para qualquer ambiente. Você pode dar profundidade para ambientes menores com telas de 3 a 6 peças. A imaginação é o seu limite!

Salas amplas ou conjugadas pedem quadros maiores. Mais lembrem harmonia é tudo!

# Dica 3 - Qual tamanho ficaria bom?

Uma pergunta talvez difícil de responder, não exite uma regra clara para isto mais, vai depender muito do seu gosto e o que você definiu sobre seu projeto. O que sempre indicamos para nossos clientes é a harmonia entre as medidas do seus móveis levando em consideração o tamanho do seu espaço entre a largura da parede onde vai ser exposto o quadro. Você pode tirar como exemplo a imagem abaixo.
Tamanho do sofá neste caso é de 2,30m e o tamanho do quadro de 5 telas é de 2,12m montado com 3 cm de espaçamento entre as peças o que sobraria 9 cm em ambos os lados do sofá. 
Você pode visualizar que o quadro com esta medida ao centro do sofá deu ambitude ao ambiente. 

# Dica 4 - Como pendura-lo?

Esta tarefa é a mais fácil no processo, porém não a mais simples. Pendurar um quadro na parede exige certa atenção, pois ele precisa estar devidamente alinhado ao solo e seguro.

Se for um quadro em tela única ou mosaico, o ideal é que seu centro esteja entre 1,60 m e 1,80 m do chão, pois será essa a altura da visão das pessoas, que poderão visualizar o quadro de uma maneira fácil e agradável. 

Caso ele seja pendurado acima do sofá, ele deve estar pelo menos a 25 cm de distância do sofá, pois assim a pessoa ao sentar não baterá a cabeça no quadro.

No caso das composições, o ideal é que você faça um molde em papel nas medidas dos quadros, fixando as folhas na parede com fita crepe para melhor visualizar o conjunto, antes de pendurar.

Sobre a fixação, o ideal é sempre usar a maneira tradicional (com pregos ou parafusos). Caso opte pelo prego, os mais indicados são pregos de aço, pois não entortam com facilidade. Se optar por bucha e parafuso, as mais indicadas são as número 6 e 8.

Estas dicas básicas vão lhe ajudar na escolha do seu quadro preferido. Tenha em mente que o quadro é a manifestação de arte e, por isso, o que ele desperta em você é muito importante e único. Não tem como pendurar na parede um quadro que você não goste, por isso não existe uma regra.
_______________________________________________________________________________
Caso tenha mais dúvidas, nos envie um WhatsApp, teremos o maior prazo em atender você!
Equipe QuadroDecorativo.com

Comentários

  1. Comprei uns quadros os dois vieram errados, ligo ninguém atende, não existe suporte,
    Atendimento horrivel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PENDURANDO QUADROS DA MANEIRA CORRETA

Não é preciso ser expert em decoração para criar um ambiente harmonioso entre quadros e outros objetos próximos. Há aqueles ainda que defendem que sequer existem regras. Porém, caso queira uma parede de quadros bem resolvida e não tem experiência no assunto, nós reunimos algumas dicas que você deve levar em conta na hora de começar a pendurá-los.
1) Atenção à altura dos quadrosAo colocar um quadro na parede, imagine uma linha dividindo ele ao meio. Essa linha é conhecida como eixo do quadro. Para uma altura correta, esse eixo do quadro deve estar posicionado a 1,60 cm do piso. Por que essa medida? Essa é a altura dos olhos de uma pessoa de estatura média, sendo usada como referência também em galerias de arte.


2) Harmonia dos quadros com a mobília da casaNos quadros localizados atrás do sofá devem ficar centralizados e, além de obedecer a regra da altura de 1,60m, devem ter uma distância de pelo menos 25cm do topo do móvel.




Quadros que formam composições com imagens de 2 até6 peças sempr…

5 DICAS LEGAIS PARA ESCOLHER O QUADRO CERTO

5 DICAS LEGAIS PARA ESCOLHER O QUADRO CERTO.
Um quadro faz toda a diferença no ambiente. Lembre-se sempre disto! Quando você decora um espaço com quadros, seja uma ilustração, desenho, pintura ou fotografia, um cantinho da casa ou do escritório é destacado. O quadro existe para realçar e dar um toque especial de personalidade ao seu espaço. 1. A IMAGEM DO QUADRO: Foto1: Quadro Mary Mooroe - Foto 2: Conjunto 3 Telas Cachoeira

Primeiramente você tem que ter em mente qual a identidade visual que você deseja ao seu ambiente que irá ser decorado. 


Você gostaria de um ambiente:descontraído?sofisticado?aconchegante?moderno?
Não esqueça que não importa se a decoração será para sua sala, quarto ou escritório. 
Ela dirá muito sobre quem você é e sua personalidade ou estilo.


A partir de momento que você definiu seu objeto, vem a escolha do quadro e que as cores conversem com o ambiente.


E o que quer dizer isto?
Que as cores do ambiente,  se harmonize  com o quadro escolhido... 


E como você faz a escolha co…