Pular para o conteúdo principal

5 DICAS LEGAIS PARA ESCOLHER O QUADRO CERTO

5 DICAS LEGAIS PARA 

ESCOLHER O QUADRO CERTO.


Um quadro faz toda a diferença no ambiente. Lembre-se sempre disto!
Quando você decora um espaço com quadros, seja uma ilustração, desenho, pintura ou fotografia, um cantinho da casa ou do escritório é destacado. O quadro existe para realçar e dar um toque especial de personalidade ao seu espaço.

1. A IMAGEM DO QUADRO:



Primeiramente você tem que ter em mente qual a identidade visual que você deseja ao seu ambiente que irá ser decorado. 



Você gostaria de um ambiente:

descontraído?

sofisticado? 

aconchegante? 

moderno?


Não esqueça que não importa se a decoração será para sua sala, quarto ou escritório. 

Ela dirá muito sobre quem você é e sua personalidade ou estilo.


A partir de momento que você definiu seu objeto, vem a escolha do quadro e que as cores conversem com o ambiente.


E o que quer dizer isto?


Que as cores do ambiente,  se harmonize  com o quadro escolhido... 



E como você faz a escolha correta?


Geralmente levamos em consideração principalmente as cores das paredes ao redor do ambiente e principalmente a cor da parede onde vai ser exposta a obra (quadro).  Para paredes com cores claras sempre levando em consideração as cores dos moveis ao redor do ambiente. 

Um exemplo clássico.


Paredes com tons iguais ou parecidos com tom da cor do sofá. Estes ambientes precisam de um destaque. Mais sempre levando em consideração o seu estilo e personalidade para a escolha do quadro.

Neste caso foi utilizado o Quadro Flores Azuis impresso em tela de pintura com tons em cinza claro e tons azuis.



A harmonia neste ambiente é o grande diferencial.  Sempre busque o equilíbrio entre seu estilo e o ambiente. 


2. ESCOLHENDO O TAMANHO DO QUADRO:


Depois de escolher qual imagem mais combina com o seu ambiente, é hora de escolher o tamanho que mais se adequá ao espaço.


 O quadro ou o conjunto deve ter o tamanho proporcional à parede ou à mobília próxima a ele. 
Por exemplo, paredes estreitas combinam com quadros em posição vertical. Já para paredes mais maiores indicamos quadros na posição horizontal, é uma boa oportunidade para você  utilizar quadros individuais maiores ou conjuntos com 3 ou até 6 partes para dar amplitude ao seu ambiente. 

Aqui no blog separamos um post falando exatamente sobre este tema, caso você queira saber mais informações você pode clicar aqui e ir para este artigo.


3. ELEMENTOS DO AMBIENTE

Escolher os elementos que vão compor seu projeto é o mais importante. O quadro vem para complementar seu estilo e personalidade. 


Ao colocar um quadro em uma parede onde não há mobílias próximas, lembre-se de não deixar quadros pequenos em paredes muito grandes, assim, eles não ficam “perdidos”. Outro cuidado importante é não inserir uma peça muito grande em uma parede estreita, pois assim o quadro será “sufocado” e ficará disforme.



4. VISIBILIDADE

Uma grande dica é deixar o quadro a  mais ou menos, 1,60m de altura, contados a partir do chão. Assim a visibilidade será ótima. Sempre busque a proporção com os moveis que compõem o ambiente com o quadro.  O ideal é sempre a cobra seja um pouco menor em relação a um sofá, aparador, estantes ou elementos do ambiente em torno de 10%.

Por exemplo na imagem abaixo que o conjunto do quadro possui a medida montado de 2,12 metros contados com os espaçamentos de 3 cm entre cada peça que forma o conjunto de telas e o tamanho total do sofá de 2,30 metros. Se você reparar sobrou 9cm para cada lado deste ambiente. Quadros com tamanhos maiores trazem amplitude para ambientes menores.






Foto 7: Conjunto 5 Telas Leão Moderno

5.COMO PENDURAR QUADROS EM TELA DE PINTURA?

Digamos que está é a parte mais fácil ou complicada para algumas pessoas. Isto vai depender da sua habilidades. Mais fique tranquila(o) quanto a isto. Com estas pequenas dicas você vai se sair muito bem.


Para auxiliar você na montagem de uma composição maior ou na centralização dos quadros você pode optar por utilizar recortes de papel com fitas crepes para lhe ajudar na furação do seu conjunto de quadros ou de sua tela.

Para a fixação dos quadros, o ideal é sempre utilizar-se da maneira tradicional (com pregos e ou parafusos). Caso opte pelos pregos, os mais indicados são pregos de aço, pois não entortam e não enferrujam com o tempo. Se optar por bucha e parafusos os mais indicados são as com numero 6 e 8 porque a área do furo se pequena.


Você também pode utilizar para lhe auxiliar na montagem do seu quadro uma trena um nivel de pedreiro para lhe ajudar neste processo.






Foto 8: Quadro Arvore Outono


e depois de todo este trabalho, rss é só aproveitar e contemplar o seu maravilhoso quadro.


Todos os quadros utilizados nestes artigo você pode visualiza-los e compra-los atraves dos links abaixo. Esperamos ter lhe ajudado com essas pequenas dicas para a escolha certa do seu quadro ou conjunto.  










QUADRO ARVORE OUTONO

_________________________________________________________________________________

Abraços,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PENDURANDO QUADROS DA MANEIRA CORRETA

Não é preciso ser expert em decoração para criar um ambiente harmonioso entre quadros e outros objetos próximos. Há aqueles ainda que defendem que sequer existem regras. Porém, caso queira uma parede de quadros bem resolvida e não tem experiência no assunto, nós reunimos algumas dicas que você deve levar em conta na hora de começar a pendurá-los.
1) Atenção à altura dos quadrosAo colocar um quadro na parede, imagine uma linha dividindo ele ao meio. Essa linha é conhecida como eixo do quadro. Para uma altura correta, esse eixo do quadro deve estar posicionado a 1,60 cm do piso. Por que essa medida? Essa é a altura dos olhos de uma pessoa de estatura média, sendo usada como referência também em galerias de arte.


2) Harmonia dos quadros com a mobília da casaNos quadros localizados atrás do sofá devem ficar centralizados e, além de obedecer a regra da altura de 1,60m, devem ter uma distância de pelo menos 25cm do topo do móvel.




Quadros que formam composições com imagens de 2 até6 peças sempr…

Preciso de um quadro, e a agora?

Escolher aquele quadro decorativo para sua casa não é uma tarefa tão fácil, concorda? Nós sabemos disso e neste artigo vamos tentar te ajudar com dicas simples! Diariamente conversamos com nossos clientes que entram em contato com duvidas, e a mais comuns é. 

Qual imagem escolher?  Qual melhor quadro para meu espaço?Qual tamanho ficaria bom?Como pendura-lo? 
Sabemos que não é uma tarefa muito fácil, tantas opções disponíveis em nossa loja o que nos deixa confusa na hora da compra. Precisamos também decidir a medida, qual local melhor para pendura-lo e que tipo de quadro colocar (quadros em tela única, mosaicos, kits ou composições). Para ajudar você a encontrar o quadro ideal, decidimos criar esse tutorial com dicas, para eliminar de vez todas suas duvidas mais comuns. Vamos dividir este assunto em 4 passos simples, sem perder muito tempo: # Dica 01 - Qual imagem  escolher?Essa geralmente diria é a parte mais difícil, pois não existe uma regra. O primeiro conselho e mais importante que eu …